14 cursos INCRÍVEIS do APRENDA MAIS MEC (online e gratuitos)

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Em um mundo cada vez mais digital e interconectado, a educação online tem se tornado uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. Com a facilidade de acesso e a flexibilidade que oferece, aprender nunca foi tão conveniente. Nesse contexto, o Ministério da Educação do Brasil, através do programa Aprenda Mais MEC, tem se destacado ao oferecer uma variedade de cursos online gratuitos que abrangem diversas áreas do conhecimento.

Neste artigo, vamos explorar 14 desses cursos incríveis que podem impulsionar sua carreira, expandir seus horizontes e enriquecer seu repertório de habilidades e conhecimentos.

Mas antes… Veja todos os cursos gratuitos com vagas abertas

Várias oportunidades com vagas abertas para cursos gratuitos online e presenciais em todo o Brasil. Acesse os links abaixo para saber mais e se inscrever agora.

SENAC EaD
SENAC Presencial
SENAI EaD
SENAI Presencial
Google
Microsoft
Ministério da Educação (MEC)


Ou veja todas as oportunidades pelo nosso Guia de Cursos Gratuitos.

Entendendo o Aprenda Mais MEC

O que é o Aprenda Mais MEC?

O Aprenda Mais MEC é uma plataforma de ensino online criada pelo Ministério da Educação e Cidadania (MEC) em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Ela oferece mais de 200 cursos online com o objetivo de capacitar os trabalhadores para os desafios das novas tecnologias e profissões.

Os cursos possuem em média 40 horas de duração e são ofertados nas áreas de conhecimento:

ambiente e saúde;
ciências exatas;
ciências humanas;
desenvolvimento educacional e social;
gestão e negócios;
idiomas línguas e literatura;
informação e comunicação;
produção alimentícia;
produção cultural e design;
recursos naturais;
segurança;
turismo, hospitalidade e lazer.


O conteúdo dos cursos é 100% online através da plataforma do Aprenda Mais MEC. Os alunos podem fazer as atividades em seu próprio ritmo, pois todas as aulas e atividades já estão postadas no ambiente virtual. Não há necessidade de se apresentar em polos presenciais e nem de acompanhar aulas ao vivo, pois o diferencial do Aprenda Mais é a autossuficiência dos estudantes em seus estudos.



É uma excelente oportunidade para quem deseja incrementar o currículo com uma formação sólida e de qualidade, seja visando um novo emprego ou adquirir uma nova habilidade. Além disso, a plataforma também oferece a possibilidade de uma primeira formação para jovens que estão cursando o ensino médio.



Veja mais cursos gratuitos e outras oportunidades pelo nosso Guia de Cursos Gratuitos.

Quem pode acessar o Aprenda Mais MEC?

A plataforma do Aprenda Mais MEC pode ser acessada por qualquer pessoa em qualquer tempo de sua carreira, seja você um estudante começando sua jornada, seja você um profissional já gabaritado no mercado.

Passo a passo de como se acessar os cursos

Para se registrar nos cursos disponíveis na plataforma Aprenda Mais MEC, você precisa seguir algumas etapas fáceis.

Acesse o site e clique em “entrar” na parte superior da página inicial. Se for a sua primeira visita, clique em “registrar uma nova conta”.
Complete o formulário com seus detalhes, selecionando um nome de usuário e uma senha robusta, que inclua caracteres especiais, letras maiúsculas e minúsculas, bem como números.
Clique em “criar minha conta”.
Um e-mail de verificação será enviado para o endereço de e-mail que você registrou.
Posteriormente, você deve confirmar o registro na página e selecionar o campo de interesse e os cursos que pretende cursar.
Verifique vagas e inscreva-se nas turmas que estiverem abertas.

Modalidades de cursos oferecidas na plataforma

Os cursos oferecidos são classificados como livres, ou seja, não precisam de nenhuma formação ou experiência prévia e podem ser feitos a qualquer momento. Apesar de ser uma modalidade mais simples e curta do que os cursos profissionalizantes ou técnicos, os empregadores reconhecem e contratam pessoas com esse tipo de formação.

– Publicidade –

Fonte: guiadovestibulinho.com.br

0 comentários a “14 cursos INCRÍVEIS do APRENDA MAIS MEC (online e gratuitos)”