ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CENTROS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DO DF

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CENTROLS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DO DF

Cadastro para concorrer às vagas deve ser realizado até o dia 24, online ou presencialmente; qualquer pessoa com 4 anos ou mais pode participar

Na secta sexta-feira (3), foram abertas as inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs). Ao todo, são 28.380 vagas distribuídas entre 32 modalidades, incluindo as voltadas para pessoas com deficiência. Podem se inscrever crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

O cadastro para concorrer às vagas será realizado por meio do Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop), disponível virtualmente neste site. O candidato que não tiver acesso à internet poderá comparecer ao COP no qual deseja se candidatar à vaga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para realizar a inscrição. O prazo para cadastro se encerra no dia 24 de maio.

Entre as opções estão atividade física orientada, atletismo, basquete, ginásticas artística, localizada, acrobática e rítmica, desenvolvimento motor I e II, futebol de areia, futsal, futebol society, handebol, hidroginástica, natação, tênis e vôlei de quadra. Pessoas com deficiência podem praticar, entre outras modalidades, bocha, natação, atletismo e estimulação básica.

Lista de espera

– Publicidade –

Os candidatos que realizaram a inscrição até o mês de fevereiro de 2024 e que estão na fila de espera devem fazer novamente o cadastro para que possam continuar concorrendo a uma vaga nas modalidades ofertadas nos COPs. No ato da nova inscrição, o candidato deverá informar o ano e o número da inscrição anterior, caso assinale a opção de já ter realizado a inscrição. O candidato que não souber os dados pode recuperá-los no site da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF). Quem se inscreveu no sistema anterior terá prioridade no atendimento.

Seleção

As inscrições serão analisadas pela diretoria de cada COP obedecendo aos seguintes critérios: ser estudante da rede pública de ensino e pertencer a família considerada de baixa renda, que pode ser comprovada por meio da participação no CadÚnico, na Bolsa Família, no Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência ou no Benefício Assistencial ao Idoso. A lista de espera também entrará como critério classificatório.

Os candidatos selecionados receberão até o dia 30 deste mês a confirmação, contendo a documentação necessária para fins de efetivação da matrícula no Programa Centros Olímpicos e Paralímpicos. Caso o candidato não receba o e-mail no prazo informado, recomenda-se o comparecimento ao respectivo COP para verificação da seleção.

Após a convocação, o candidato deverá apresentar a documentação em até cinco dias, por meio eletrônico ou diretamente no Centro Olímpico para o qual se inscreveu, para efetivação da matrícula.

O prazo para análise da documentação enviada pelo candidato é de 4 de maio a 7 de junho. O resultado preliminar dos alunos matriculados será divulgado na página da SEL-DF no dia 11 de junho. O candidato que não tiver o nome inscrito no resultado preliminar dos alunos matriculados poderá apresentar recurso administrativo em até cinco dias após a divulgação do resultado final. O resultado do julgamento dos recursos e o resultado definitivo dos alunos matriculados será publicado no site da Secretaria de Esporte e Lazer no dia 21 de junho.

Fonte: Site da Agência Brasília, com modificações

Imagem: Divulgação, SEL-DF

0 comentários a “ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CENTROS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DO DF”