Abertas inscrições para segunda turma de cuidador de idosos

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Abertas inscrições para segunda turma de cuidador de idosos

A capacitação oferece 35 vagas imediatas e 20 para cadastro reserva, e conta com carga horária de 200 horas

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) está com inscrições abertas para o curso de formação de cuidador de idosos. A oportunidade se destina a pessoas maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental II. São 35 vagas imediatas e 20 para cadastro reserva.

As inscrições começam nesta quinta-feira (8) e seguem até o dia 18. O curso é gratuito e aberto para pessoas da comunidade, e a classificação para preenchimento das vagas se dará de acordo com a ordem de inscrição.

Com carga horária de 200 horas, a capacitação será dividida em aulas presenciais e online durante um período de até dez semanas, com início em 5 de março. As aulas presenciais serão nos períodos matutino e vespertino, às terças e quintas-feiras, podendo, eventualmente, ocorrer às quartas-feiras. Já as aulas a distância têm previsão de ser ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, por meio de tutoriais online na plataforma Google Sala de Aula.

Qualificação

“O envelhecimento da população no Brasil tem impulsionado a demanda por profissionais de cuidados para idosos, tornando essa carreira uma das que mais cresce anualmente no país”, analisa o gerente de cursos da Etesb, Sávio Alves.

O curso, explica o gestor, vai ajudar a qualificar o profissional a saber criar um ambiente adequado e confortável ao idoso. Em agosto de 2023, a Etesb iniciou a primeira turma voltada ao tema. A procura superou as expectativas, e as vagas foram preenchidas rapidamente. 

Os candidatos classificados devem efetuar a matrícula presencialmente na secretaria de cursos da Etesb, após agendamento via e-mail: sc.etesb@fepecs.edu.br

No ato da matrícula, é necessário apresentar originais e cópias de Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento (ou Certidão de Casamento), Histórico Escolar, Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição, comprovante de residência atualizado com CEP e duas fotos 3×4.

Para se inscrever, basta preencher o formulário com dados pessoais, além de anexar cópias do documento oficial de identidade (frente e verso) e CPF. Veja o formulário de inscrições.

Cronograma

→ Período de inscrição: desta quinta (8) ao dia 18
→ Resultado classificatório: dia 19
→ Matrículas: entre os dias 20 e 27
→ Início das aulas: 5 de março
→ Término das aulas: 9 de maio.

Fonte: Agencia Brasília, com informações da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) / Imagem: Site Prontocare.com.br

0 comentários a “Abertas inscrições para segunda turma de cuidador de idosos”