BOLSA FUTURO É LANÇADO NO IFB COM MAIS DE 250 VAGAS

BOLSA FUTURO É LANÇADO NO IFB COM MAIS DE 250 VAGAS

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

BOLSA FUTURO O É LANÇADO NO IFB COM MAIS DE 250 VAGAS

– Publicidade –

Para enfrentar o déficit de 70 mil profissionais qualificados no setor de Tecnologia da Informação (TI) e fomentar a inovação tecnológica no Brasil, foi lançado, na última semana, o Programa Bolsa Futuro Digital pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e instituições públicas e privadas. A cerimônia aconteceu no IFB Campus Brasília. O Instituto é uma das instituições parceiras, que está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio de 250 vagas para os cursos de Desenvolvimento Front-end e Back-end. O Instituto Hardware BR (HBR) é a entidade executora do Programa Bolsa Futuro Digital com o IFB.

O curso é destinado a estudantes de escola pública ou escola privada com bolsa integral – e, para se inscrever, deve ter o ensino médio completo – ou estar em vias de concluir. Além disso, o candidato deve ter 18 anos ou mais ou completar 18 anos até o final do treinamento. Serão ofertadas 250 vagas, distribuídas em 8 campi do Instituto Federal de Brasília.

Lançamento

Na cerimônia de lançamento, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, reforçou que serão destinados ao todo R$ 54,5 milhões dos Programas e Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPIs) pela Lei da Informática, e que o Bolsa Futuro tem um olhar para os jovens. “Esperamos que pelo menos metade das vagas sejam para meninas e mulheres”, destacou.

– Publicidade –

A reitora do IFB, Veruska Machado, falou especialmente para os estudantes da área de TI presentes no evento, explicando a cerimônia de lançamento do Programa Bolsa Futuro como uma aula de como nasce uma política pública, que une diferentes segmentos em um só ideal.

O representante da Confederação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO), o senhor Christian Tadeu, e o presidente da Softex, Ruben Delgado, uma das principais promotoras de políticas públicas para o ecossistema da tecnologia e inovação, destacaram com otimismo a alegria de integrarem os projetos que unem inclusão produtiva, formação de talentos e justiça social alinhadas à inovação.

Para mais informações sobre o Bolsa Futuro, acesse aqui.

Fonte: Site do IFB-DF, com modificações/ Imagem: Divulgação

0 comentários a “BOLSA FUTURO É LANÇADO NO IFB COM MAIS DE 250 VAGAS”