Curso de estratégias educacionais sobre a dengue tem inscrições abertas

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Curso de estratégias educacionais sobre a dengue tem inscrições abertas

Parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação prepara profissionais de ensino para orientar a comunidade a respeito da doença

Como parte dos esforços de combate à dengue, a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) abrem, nesta terça-feira (20), as inscrições para o curso Detetives da Saúde na Escola: Desvendando a Dengue.

O curso, fruto de parceria da SES com a Secretaria de Educação (SEEDF), sensibiliza e instrui os profissionais das rede pública e privada de ensino quanto às principais informações sobre a doença. O objetivo é que os docentes consigam orientar corretamente os alunos e as famílias sobre o combate à dengue.

“Ultrapassamos os muros da rede pública para atender também a rede privada, entendendo que a comunidade em geral precisa se unir no combate ao mosquito da dengue”, comenta a diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus), Fernanda Monteiro.

A importância da vacinação contra a doença é um dos pontos destacados pelo curso. “Existem muitas dúvidas sobre o assunto, inclusive dos pais, por ser algo novo. Então, o objetivo é preparar os professores na sensibilização dos responsáveis quanto à importância da vacinação”, explica a gestora.

– Publicidade –

Informações sobre o mosquito Aedes aegypti e a evolução clínica da enfermidade também fazem parte do conteúdo ministrado. A carga horária é de 10 horas e, ao final, os participantes receberão uma certificação.

A capacitação é oferecida integralmente no formato EaD, por meio da plataforma de ensino da Eapsus. Para participar, os interessados devem acessar a página da escola e realizar o cadastro na plataforma. Depois, é necessário entrar na categoria de EaD, selecionar o curso e realizar a inscrição gratuitamente.

Donte: Agência Brasília / Imagem: Site Rio Fortuna

0 comentários a “Curso de estratégias educacionais sobre a dengue tem inscrições abertas”