Aviso Importante:
Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.
Interessados em se preparar para participar do Exame para Certificação de Jovens e Adultos – Encceja 2024, que permite que a pessoa conquiste o certificado do ensino fundamental e do ensino médio, podem se inscrever no curso gratuito online SEJA, que é ofertado pela Fundação Roberto Marinho.
Como é totalmente virtual, o curso pode ser feito por pessoas de todo o Brasil, que tenham acesso a um dispositivo com internet e que tenham interesse em participar do Encceja.
Quem pode participar do Encceja?
Qualquer pessoa pode fazer o Encceja, desde que tenha a idade mínima exigida:
- 15 anos completos na data de realização do exame para fazer as provas do ensino fundamental;
- 18 anos completos na data de realização do exame para fazer as provas do ensino médio.
As inscrições estão previstas para serem abertas em maio e a prova no final do mês de agosto. Novas publicações sobre o exame podem ser acompanhadas no site oficial (clique aqui).
Inscrições para participar do curso preparatório para o Encceja 2024
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=LPm_lmfiS0W8KaJllhjhbVu4_fWzjatJtlTMV8_HnMhUODhZT1dOSUtRRTVISDE2VEE4NFc5OElFTi4u. Uma vez feita a inscrição a pessoa já pode começar a estudar.
A responsabilidade pela inscrição no Encceja é do estudante. O curso apenas ajuda na preparação.
Fonte: www.horabrasil.com.br
0 comentários a “Curso gratuito online prepara pessoas para o Encceja; inscrições abertas”