ESCS ABRE INSCRIÇÕES PARA 160 VAGAS EM MEDICINA E ENFERMAGEM

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

ESCS ABRE INSCRIÇÕES PARA 160 VAGAS EM MEDICINA E ENFERMAGEM

As vagas são destinadas para os candidatos que participaram da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) publicou novo edital de seleção de candidatos para o preenchimento de 160 vagas nos cursos de enfermagem e de medicina para 2024. As inscrições serão feitas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, do Ministério da Educação (MEC), de 22 a 25 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As vagas são destinadas para os candidatos que participaram da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenham obtido notas mínimas. A faculdade é integrada a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).

As vagas serão distribuídas igualmente entre os dois cursos, nas modalidades de ampla concorrência e reserva de vagas para estudantes de escolas públicas.

resultado será publicado em 30 de janeiro pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, UnDF e ESCS. As matrículas para iniciar o ano letivo ocorrerão de 1º a 7 de fevereiro.

– Publicidade –

O curso de enfermagem tem duração de quatro anos, em período integral, e é oferecido na unidade da UnDF/ESCS de Samambaia. Medicina, por sua vez, tem seis anos de duração e é ministrado no edifício da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), na Asa Norte.

Mudança

A partir deste ano, os candidatos, ao abrirem o portal do Sisu, devem digitar a Universidade do Distrito Federal no campo de busca de uma instituição de ensino superior, e não mais a Escs, por conta da integração entre as instituições. 

Cronograma

Inscrição: 22 a 25 de janeiro 
Resultado da chamada regular: 30 de janeiro 
Matrícula dos selecionados: 1º a 7de fevereiro 
Resultado do deferimento de matrícula: 9 de fevereiro (data prevista)
Interposição de recurso ao resultado: 15 de fevereiro (data prevista)
Resultado da interposição de recurso: 19 de fevereiro (data prevista)

Fonte: Eu Estudante, Correio Braziliense (com modificações)

Imagem: Agência Brasília

0 comentários a “ESCS ABRE INSCRIÇÕES PARA 160 VAGAS EM MEDICINA E ENFERMAGEM”