Especialização gratuita a distância da UnB recebe inscrições até 29 de outubro – InfoEducação

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita a distância da UnB – Universidade de Brasília. O curso tem duração de 8 meses e será sobre Primeira Infância: Direitos, Proteção e Enfrentamento da Violência.

A seleção será feita em etapa e apenas os inscritos que chegarem à fase quatro poderão conquistar o certificado de especialização. Passarão para as próximas fases as pessoas que obtiverem as melhores notas, de acordo com a quantidade de vagas de cada uma delas:

Fase 1 – Curso de atualização 30h – 1.000 vagas
Fase 2 – Curso de capacitação 120h – 500 vagas
Fase 3 – Curso de aperfeiçoamento 180h – 300 vagas
Fase 4 – Curso de especialização 360h – 300 vagas
Sendo assim, só chegarão à fase quatro 300 pessoas e para conquistar isso elas terão que ser aprovadas em todas as etapas anteriores.

Conteúdos das fases da especialização gratuita a distância da UnB
Fase 1 – Atualização 30h Módulo 1 – Infâncias e o sistema de garantia de direitos: Aspectos socioeconômico, cultural, histórico e legal Equivalente à disciplina 1 da especialização
Fase 2 – Capacitação 120h Módulo 1 – Um pacto em prol da primeira infância no Brasil Equivalente à disciplina 2 da especialização; Módulo 2 – Direitos das crianças e a rede protetiva Equivalente à disciplina 3 da especialização;
Fase 3 – Aperfeiçoamento 180h Módulo 1 – As privações de liberdade e a relação com a proteção e garantia dos direitos das crianças Equivalente à disciplina 4 da especialização; Módulo 2 – Adoção como um direito e a relação e as relações com a rede protetiva Equivalente à disciplina 5 da especialização; Módulo 3 – A primeira infância pensada a partir do locus do enfrentamento das violências Equivalente à disciplina 6 da especialização;
Fase 4 – Especialização 360h Reconhecimento dos módulos cursados nas fases 1, 2 e 3 – 330h; Módulo Pesquisa e intervenção – 30h Elaboração e defesa do TCC.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita da Unb
As inscrições podem ser feitas por pessoas que atendam aos seguintes requisitos:

Sejam portadoras de diploma de nível superior completo;
Sejam cadastradas na Comunidade ENDICA/ENS;
Atuem no SGDCA, exceto para candidatos estrangeiros;
Apresentem documentos comprobatórios, conforme requeridos;
Comprovem a vinculação profissional com o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes – SGDCA.
Interessados na especialização gratuita a distância da UnB poderão se inscrever pelo site https://ens.mdh.gov.br/index.php/login até o dia 29/10/2023. Antes de se inscrever é preciso ler o edital.

Fonte: infoeducacao.com.br

0 comentários a “Especialização gratuita a distância da UnB recebe inscrições até 29 de outubro – InfoEducação”