IFB abre inscrições para ensino médio técnico para jovens e adultos

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

IFB abre inscrições para ensino médio técnico para jovens e adultos

Instituto disponibiliza 250 vagas, em diferentes cursos. Não há prova para admissão e o cadastro é gratuito

Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para 250 vagas em cursos técnicos junto com ensino médio para jovens e adultos que só concluíram o fundamental. Não há prova para admissão, o cadastro é gratuito e deve ser feito no campus de interesse do candidato.

O Proeja (Programa de Cursos Técnicos junto com Ensino Médio para Jovens e Adultos) é destinado para pessoas com mais de 18 anos que pretendem ter o diploma do ensino médio e ao mesmo tempo obter uma qualificação profissional. A duração de cada curso varia entre dois anos e meio e três anos. Todos os cursos são noturnos e presenciais.

Neste ano há uma novidade: o Governo Federal oferece um apoio de bolsa-formação no valor de R$ 220,00 por mês para cada aluno. Além da bolsa para apoiar nas despesas, o IFB oferta várias oportunidades para seus estudantes como pesquisa, extensão e programas especiais da assistência estudantil.

Veja a lista dos cursos com inscrições abertas:

  • Marketing (IFB Brasília)
  • Meia ambiente (IFB Estrutural)
  • Administração (IFB Gama)
  • Produção de áudio e vídeo (IFB Recanto das Emas)
  • Edificações (IFB Samambaia)
  • Secretariado (IFB São Sebastião)
  • Artesanato (IFB Taguatinga)
– Publicidade –

Clique aqui>>> para acessar o manual do candidado 

Saiba mais em www.ifb.edu.br/PROEJA.

Fonte: Correio Braziliense, com informações do site IFB / Imagem: Correio Braziliense

0 comentários a “IFB abre inscrições para ensino médio técnico para jovens e adultos”