Inscrições abertas para aulas gratuitas de violão

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Inscrições abertas para aulas gratuitas de violão

São 480 vagas para jovens entre 15 e 29 anos de idade. Inscrições vão até 8 de janeiro via formulário virtual

Já pensou aprender a tocar violão nas férias e ainda não pagar nada por isso? Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de violão, oferecidas pelo projeto “Sons da Juventude”, parceria entre a Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) e o Instituto Brasil Sapiens, Organização da Sociedade Civil. Os interessados deverão preencher o formulário virtual para se candidatarem a uma das 480 vagas disponíveis para jovens com idade entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

O início das aulas está previsto para 8 de janeiro com término em 21 de fevereiro e serão oferecidas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), presencialmente, na Faculdade Cerrado, localizada na CSE 06, Lote 32, Taguatinga Sul. Serão 16 turmas, com aulas de segunda-feira a sexta-feira. Cada turma com 30 alunos, que receberão camisetas, apostila e um violão para utilização durante as aulas.

Para a SEFJ-DF, projetos como o “Sons da Juventude” proporcionam acesso à arte e à cultura, desperta o interesse nos jovens por esses temas e ocupa o seu tempo de forma criativa.

“Sabemos que os jovens em situação vulnerável dificilmente conseguem acesso facilitado à uma sala de aula de música. Graças ao apoio contínuo do nosso governador Ibaneis Rocha e aos recursos da emenda parlamentar do deputado Daniel de Castro, conseguimos emplacar mais esse grande projeto para a população. Com essa parceria, vamos impactar a realidade de quase 500 jovens que poderiam estar na rua, ociosos durante as férias e que agora possuem a oportunidade de desenvolverem uma nova habilidade. Quem sabe, grandes talentos não podem ser revelados nesses ambientes? Estamos na expectativa”, celebra o gestor da Secretaria, Rodrigo Delmasso.

– Publicidade –

Fonte: Agência Brasília, com informações da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF)

Imagem: Sesc

0 comentários a “Inscrições abertas para aulas gratuitas de violão”