MEC abre duas turmas para Curso de Formação ao Mundo do Trabalho com 180 horas e certificado reconhecido

MEC oferece o curso de Formação ao Mundo do Trabalho que pode se tornar uma Especialização GRATUITA. São mais de 5 mil vagas para o ano de 2024.

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Está disposto a realizar um curso de formação com 180 horas e com certificado GRATUITO emitido pelo Ministério da Educação – MEC? O Ministério abre duas turmas para o Curso de Formação ao Mundo do Trabalho, que é disponibilizado na modalidade a distância – EAD para qualquer cidadão em todo o território nacional.

MEC Anuncia curso TOTALMENTE EAD de Formação ao Mundo do Trabalho:

A realização de um curso a distância – EAD com certificado emitido pelo MEC pode lhe abrir um leque de oportunidades. No âmbito das secretarias municipais e estaduais, os profissionais efetivos podem utilizar para evolução funcional e para ascensão profissional.

Sobre o curso, este tem por objetivo complementar e aperfeiçoar a formação de professores e de gestores da Educação Básica, aproximando-os das temáticas de inserção e preparação dos estudantes no mercado de trabalho.

Objetivos do curso:

Seus objetivos específicos coadunam com os mais recentes objetivos da Base Nacional Comum Curricular:

  • Conhecer os princípios e práticas inerentes à Educação Profissional e Tecnológica;
  • Estimular e apoiar seus estudantes nos processos de autogestão do seu Projeto de vida;
  • Aprender sobre a área do conhecimento necessárias da Trilha Formativa;
  • Aprender meios e métodos para orientar os estudantes na sua carreira, trajetória de vida e mundo do trabalho.

Estrutura curricular da Formação ao Mundo do Trabalho do MEC:

Gostou? A carga horária do curso é de 180 horas que foram divididas em dois módulos:

1. Introdução ao mundo do trabalho: explorando oportunidades

– Publicidade –

Este módulo abordará os princípios da Educação Técnico -Profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho.

2. Carreiras e Escolhas Profissionais

Essa etapa final abordará o planejamento de carreira, identidade, valores e responsabilidade social. Portanto, ensinará os profissionais a planejarem o futuro dos alunos e a definição de metas e estratégias de impacto na vida do estudante.

O MEC está pronto para te oferecer a oportunidade de Formação ao Mundo do Trabalho! Inscreva-se e comece agora mesmo seu curso!

Olha só: Já foram disponibilizadas 18 turmas completas. A 19ª Turma conta com 870 vagas e aa 20ª turma oferta 4.963 vagas, totalizando mais de 5 mil vagas disponíveis e uma delas pode ser sua! Então, corra para se inscrever na plataforma AVAMEC e realizar sua inscrição no curso.

Inscrições e seleção: Confira os detalhes!

As inscrições são totalmente gratuitas e ocorrem na própria plataforma AVAMEC. Por ser um curso autoinstrucional, ou seja, sem tutoria, não há processo seletivo. Todos os candidatos que se inscreverem já serão incluídos automaticamente no curso, com início imediato.

O MEC ainda permite um salto na carreira dos cursistas! Quem concluir este curso terá a possibilidade de obter um certificado de Curso de Especialização mediante aproveitamento de estudos. Para tal, os candidatos devem concluir essa formação e mais um dos cursos de aperfeiçoamento das áreas específicas. A certificação será emitida pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

 

Fonte: www.pebsp.com

0 comentários a “MEC abre duas turmas para Curso de Formação ao Mundo do Trabalho com 180 horas e certificado reconhecido”