MTur e UFRN abrem vagas em especialização EAD em Turismo Responsável

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está recebendo inscrições para a especialização EAD em Turismo Responsável, com início das aulas previsto para o dia 5 de março de 2024.

Há 30 vagas para a especialização EAD em Turismo Responsável, sendo 27 vagas para as Secretarias de Turismo das Unidades da Federação (UFs) do Brasil, de forma a atender 1 servidor efetivo ativo por órgão público estadual de turismo; e 3 vagas para servidores efetivos ativos do Ministério do Turismo.

O curso será financiado pelo Ministério do Turismo (MTur), no âmbito do Projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”

Com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas (divididas em 12 disciplinas de 30 horas cada), a especialização em Turismo Responsável será realizada no período de 04/03/2024 a 31/08/2025, na modalidade de Educação a Distância (EAD).

As disciplinas serão ofertadas no formato modular, com a realização de aulas on-line síncronas duas vezes por semana (terças e quartas), no período noturno (18h30 às 21h30).

Cada disciplina terá 6 encontros, com duração de 3 horas cada um. Também serão realizadas atividades no formato remoto.

– Publicidade –

Requisitos

  • Só poderão se inscrever as pessoas que tiverem o nome encaminhado pelas Secretarias de Turismo dos estados ou pelo Ministério do Turismo. Cada estado poderá indicar apenas 1 nome. O Ministério do Turismo deverá indicar apenas 3 nomes.

Como se inscrever no processo seletivo da especialização EAD em Turismo Responsável

As inscrições para a especialização EAD em Turismo Responsável podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro

Os candidatos solicitarão inscrição e encaminharão documentos em PDF exclusivamente via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA, conforme descrito abaixo.

Caso o candidato faça acesso direto pelo SIGAA, ele encontrará uma interface (tela azul) que lhe solicitará ‘Entrar pelo gov.br’. Assim que acessar o gov.br, o candidato que possuir login deve entrar com seu login para ser direcionado ao ambiente do SIGAA e dar início ao pedido de inscrição seguindo as instruções que constam no edital.

Seleção

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas:

  • Etapa 1 – Homologação das solicitações de inscrição.
  • Etapa 2 – Resultado Final.

Mais informações no Edital 06/2023.

 

Fonte: www.horabrasil.com.br

0 comentários a “MTur e UFRN abrem vagas em especialização EAD em Turismo Responsável”