PROGRAMA RECICLOTECH ABRE 500 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE TECNOLOGIA NO DF

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Programa Reciclotech abre 500 vagas em cursos gratuitos de tecnologia no DF

Cursos são voltados ao ensino para maiores de 14 anos. Inscrições disponíveis no site da organização.

O programa Reciclotech abriu inscrições para preencher 500 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia. O objetivo da instituição é transformar o lixo eletrônico descartado pela população em material para os cursos profissionalizantes.

O curso oferece certificado das 100 horas cursadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do Reciclotech. A única exigência é ter mais de 14 anos. As aulas acontecerão de maneira híbrida, com atividades online e presenciais no laboratório itinerante, que passará pela Asa Norte, Vila Planalto, Asa Sul, Cruzeiro e Varjão.

Para otimizar o aprendizado e garantir a inclusão dos participantes, o currículo do curso abrange desde habilidades computacionais básicas até conceitos mais avançados. O curso é dividido em três módulos: informática básica e montagem de computadores; robótica com Arduino, eletrônica e programação; e empreendedorismo digital.

O projeto é uma colaboração entre a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP), o Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC) e o governo do DF. Para colaborar com a arrecadação de materiais, basta realizar o descarte de resíduos eletrônicos (pilhas, baterias, computadores, impressoras, telefones e cabos) em um dos 108 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ativos no Distrito Federal.

– Publicidade –

Fonte/ Imagem: Agência Brasília

0 comentários a “PROGRAMA RECICLOTECH ABRE 500 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE TECNOLOGIA NO DF”