PROUNI VAI OFERTAR MAIS DE 402 MIL VAGAS PARA BOLSAS DE ESTUDO

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

PROUNI VAI OFERTAR MAIS DE 402 MIL VAGAS PARA BOLSAS DE ESTUDO

O edital lançado pelo Ministério da Educação apresenta o maior número de vagas desde o início do programa de 2005

O Programa Universidade para Todos (ProUni) 2024, programa de bolsas de estudos em universidades particulares, vai oferecer 402.092 vagas para o primeiro semestre. As vagas foram divulgadas na última sexta-feira (19/1) pelo Ministério da Educação (MEC). A atual edição é a que apresenta a maior oferta de bolsas desde o início do programa, em 2005.

Os candidatos podem consultar as oportunidades de cursos, turnos e instituições no portal Acesso Único de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições começam em 29 de janeiro.

Das 402 mil vagas, 304.638 são bolsas 100% e 97.454 são parciais, de 50%.

A unidade federativa com maior número de vagas disponibilizadas é São Paulo. Das 103.282 vagas ofertadas para o estado, 81.069 são de bolsas integrais e 22.213 são para bolsas parciais, com desconto de 50%.

– Publicidade –

Para concorrer às bolsas de estudos, os candidatos devem cumprir alguns critérios, como comprovar renda familiar bruta mensal – por pessoa – de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.

Calendário:

29/1: Início das inscrições
1º/2: Fim das inscrições
6/2: Divulgação da primeira chamada
27/2: Divulgação da segunda chamada

Fonte: Eu Estudante, Correio Brazilisense, com modificaçôes

Imagem: Site Net Educação

0 comentários a “PROUNI VAI OFERTAR MAIS DE 402 MIL VAGAS PARA BOLSAS DE ESTUDO”