SENAI ABRE 4 MIL VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES E TÉCNICOS NO DF

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Senai abre 4 mil vagas para cursos profissionalizantes e técnicos gratuitos no DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu 4 mil vagas de cursos gratuitos. Ao todo, são 3.805 vagas para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância, e 195 para cursos técnicos presenciais e semipresenciais.

As oportunidades são para pessoas de baixa renda. As inscrições devem ser feitas pelo site do Senai-DF até 11 de setembro ou até o preenchimento das vagas, que será por ordem de inscrição.

As vagas são para turnos matutino, vespertino e noturno nas seguintes escolas:

São 47 cursos, em áreas como:

  • auxiliar de manutenção eletrônica 👩‍💻;�‍♀️;
  • auxiliar de manutenção eletrônica 👩‍💻;
  • costureiro 🪡;
  • eletricista industrial 💡;
  • mecânico 🚗;
  • padeiro 🥖;
  • pintor de obras imobiliárias 🖌️.

O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

– Publicidade –

Os pré-requisitos variam de acordo com o curso e estão listados no edital de abertura das vagas e na página de inscrição. Para as formações técnicas, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e ter terminado o Ensino Médio ou estar cursando a partir da 2ª série.

Convocação e matrícula

Os candidatos selecionados serão convocados por e-mail ou telefone e terão até dois dias úteis para comparecer à unidade em que o curso será ofertado para confirmação da matrícula, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 20h30.

Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou do responsável legal. O não comparecimento dentro do prazo estipulado acarretará a perda automática da vaga.

Para a efetivação da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de escolaridade;
  • comprovante de residência.

No caso de alunos menores de idade, são necessários também o RG e o CPF do responsável legal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Senai-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Fonte: G1

Imagem: Senai/ Divulgação

0 comentários a “SENAI ABRE 4 MIL VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES E TÉCNICOS NO DF”