Senai tem mais de 5 MIL VAGAS em cursos GRATUITOS: faça sua inscrição

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Os brasileiros podem contar com milhares de novas oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, configurando a chance de certificação em cursos gratuitos.


Senai tem mais de 5 MIL VAGAS em cursos GRATUITOS: faça sua inscrição
Os brasileiros podem contar com milhares de novas oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, configurando a chance de certificação em cursos gratuitos.
NOTÍCIASCURSOS SENAI


O Brasil conta com diversos órgãos que garantem a oferta de diferentes cursos para os cidadãos locais, seja de qualificação, profissionalização, técnico, ou qualquer outra origem, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Sem muitas delongas, o foco da oferta desses cursos é garantir que os interessados possam contar com benefícios como a melhora no currículo e a certificação em determinadas áreas, o que pode resultar em melhores oportunidades e condições aos trabalhadores.

Dessa vez, as oportunidades do Senai estão totalizadas em 5 mil vagas para diferentes cursos, e o mais chamativo disso é a oferta gratuita de cada um deles. Assim, é hora de saber mais sobre cada um desses cursos e o que é preciso para inscrever-se neles.

Novas oportunidades sem qualquer custo / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Senai garante novas oportunidades através de cursos gratuitos
O ano de 2023, surpreendentemente, está trazendo para o cenário atual uma grande mudança no mercado de trabalho. Agora, diversas profissões estão sendo “deixadas de lado”, enquanto outras estão tomando conta da busca por profissionais.

Essa situação faz com que os profissionais interessados precisem ir em busca de novas formas para que consigam ter mais conhecimento sobre as áreas mais variadas possíveis. Felizmente, o Senai garante que isso seja possível através da oferta de milhares de vagas em cursos gratuitos, que podem variar a depender de alguns critérios.

De acordo com algumas informações mais recentes, ao todo, são 5.189 vagas abertas. As vagas contam com a oferta de 5.099 para os cursos de qualificação profissional. Nesse caso, é possível contar com vagas para os cursos presenciais e/ou à distância.

Em contrapartida, as outras 90 vagas são para cursos técnicos, e nesse caso, são para a modalidade presencial e semipresencial. Na hora da escolha, é preciso que os interessados viabilizem o que for melhor para cada um. Além disso, é preciso entender a diferença entre qualificação e técnico.

No caso dos cursos de qualificação, o estudante passa a estar qualificado para que atue em determinada área. No caso dos cursos técnicos, tem-se a possibilidade de contar com um amplo conhecimento sobre um ponto específico de determinada área.

Inscrições e matrículas – veja como garantir uma vaga
Bem, primeiramente, vale dizer que as áreas de cada cursos deverão ser consultadas no site da oferta (cursos.senaidf.org.br). Isso porque são muitas oportunidades para áreas extremamente variadas, o que implica que o interessado pesquise muito antes de tomar uma decisão.

Agora, em relação às inscrições, é preciso pontuar que o processo consiste em duas etapas. A primeira delas é virtualmente, através do site já mencionado anteriormente. Em seguida, para a confirmação da matrícula, será preciso direcionar-se até o Senai local.

O Senai informou que a ocupação das vagas acontecerá por ordem de inscrição. Após a inscrição ser feita pelo site, o Senai entrará em contato para a convocação, que consistirá na matrícula presencial, quando a turma obtiver o quantitativo suficiente de alunos.

– Publicidade –

Por fim, a matrícula deverá ser efetivada mediante à apresentação da versão original da cópia do RG e do CPF, assim como o comprovante de escolaridade e de residência. As vagas são para o Senai do Distrito Federal.

Fonte: pronatec.pro.br

0 comentários a “Senai tem mais de 5 MIL VAGAS em cursos GRATUITOS: faça sua inscrição”