SENAR ABRE INSCRIÇÕES PARA 5 CURSOS TÉCNICOS EAD GRATUITOS OFERECIDOS EM TODO O BRASIL PARA QUEM TEM ENSINO MÉDIO COMPLETO

Você pode se inscrever para uma das 3.700 vagas de cursos técnicos EAD oferecidos gratuitamente pelo SENAR e com polos em Todo o Brasil.

– Publicidade –

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

O ingresso em um curso técnico a distância certamente é uma excelente oportunidade de formação e de colocação no mercado de trabalho. Os cursos técnicos tem sido cada vez mais requisitados por empresas, pois permite formação técnica de qualidade em um curto período quando comparados com os cursos superiores.

São inúmeras instituições de ensino que oferecem essa modalidade de curso gratuitamente. Os Institutos Federais são grandes responsáveis pela oferta desses cursos. No entanto, existem outras instituições que ofertam essa modalidade.

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – destaca-se neste quesito, pois é um instrumento de Formação Profissional Rural e Promoção Social vinculado ao Sistema CNA e o Sistema S. Atende anualmente milhares de pessoas no campo, qualificando-os para o aumento da renda e a melhoria da produção.

SENAR abre seleção para cursos técnicos EAD oferecidos a quem tem Ensino Médio; Confira detalhes do Edital e do processo seletivo:

Se você tem interesse em ingressar em um curso técnico de nível médio gratuito, oferecido na modalidade a distância – EAD em uma instituição renomada, pública e gratuita, têm a excelente oportunidade de inscrever-se nos cursos do SENAR. As inscrições estão abertas até essa semana. Confira os detalhes, e saiba mais sobre essa oportunidade!

Discorrendo sobre o Edital, destacamos a oferta de vagas. São incríveis 3.725 vagas distribuídas em diversos polos de apoio presencial espalhados pelo Brasil que estão discriminados nos ANEXOS do certame. Essas vagas são para os cursos técnicos em Agricultura, Agronegócio, Florestas, Fruticultura e Zootecnia!

Confira os detalhes e os requisitos para você participar do processo seletivo:

O certame define as regras e especifica os critérios para a oferta dessas vagas. Em geral, os cursos são para ingresso no primeiro semestre de 2024 e são destinados a candidatos que já tenham ensino médio completo, ou seja, são subsequentes.

– Publicidade –

Porém é necessário atentar-se a alguns detalhes relevantes deste certame: As vagas são prioritariamente preenchidas por produtores rurais, seus familiares ou colaboradores. No Edital você pode encontrar os documentos solicitados para comprovar essas situações. Após preenchidas essas vagas prioritárias, as vagas remanescentes são disponibilizadas ao público em geral. Portanto, qualquer pessoa pode se inscrever nessa oportunidade.

Esses cursos técnicos do SENAR estão organizados no Eixo Tecnológico de Recursos Naturais e possuem diversa disciplinas com os conteúdos mais atualizados em suas respectivas áreas. As atividades deste curso ocorrem presencialmente em pelo menos 20% da carga horária. Diante disso, destacamos que o candidato deve se inscrever em um polo de fácil acesso.

Confira os cursos técnicos EAD do SENAR que você pode se inscrever:

São 5 excelentes cursos técnicos para você escolher:

  1. Curso Técnico em Agricultura – 995 Vagas
  2. Curso Técnico em Agronegócio – 1.230 Vagas
  3. Curso Técnico Florestas – 95 Vagas
  4. Curso Técnico em Fruticultura – 200 Vagas
  5. Curso Técnico em Zootecnia – 1.205 Vagas

As inscrições terminam essa semana: Garanta sua participação:

Em relação às inscrições e ao processo de seleção, os candidatos podem inscrever-se até o dia 15 de janeiro de 2024, no site do SENAR. Só é permitido pleitear vaga em apenas um curso.

Sobre o processo de seleção e classificação das vagas:

Sobre o processo seletivo, a seleção foi constituída em duas etapas: Análise das Inscrições e Classificação dos candidatos. O documento analisado será o Histórico Escolar do Ensino Médio e a classificação será publicada em ordem decrescente de pontuação, obedecendo os critérios já definidos.

Passando as etapas de inscrição e análise, saindo a publicação do resultado final, os candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas serão convocados para as matrículas e o ingresso no tão sonhado curso. Essa etapa ocorrerá entre 22 e 29 de fevereiro de 2024.

EDITAL 001/2024

Inscrições

 

Fonte: www.pebsp.com

0 comentários a “SENAR ABRE INSCRIÇÕES PARA 5 CURSOS TÉCNICOS EAD GRATUITOS OFERECIDOS EM TODO O BRASIL PARA QUEM TEM ENSINO MÉDIO COMPLETO”