BRASÍLIA OFERECE CURSO GRATUITO DE CRIAÇÃO DE JOGOS EM CEILÂNDIA

BRASÍLIA OFERECE CURSO GRATUITO DE CRIAÇÃO DE JOGOS EM CEILÂNDIA

Aviso Importante:

Informamos que os cursos oferecidos de forma online, disponibilizados por outra empresa, serão divulgados em nossa página. No entanto, não nos responsabilizamos pela matrícula, acesso ou conteúdo desses cursos. Apenas fornecemos informações e divulgamos conteúdos de diversas instituições de ensino na internet. O link para matrícula e acesso aos cursos será disponibilizado na página do respectivo curso. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente os detalhes e políticas fornecidos pela empresa responsável antes de se inscreverem ou participarem de qualquer curso.

Brasília oferece curso gratuito de criação de jogos em Ceilândia

– Publicidade –

A iniciativa, inédita na capital do país, traz um curso gratuito de quatro meses que deve contemplar 300 jovens

Foi inaugurado, no início do mês, o polo Criar Jogos, um laboratório social inédito na capital do país que traz um curso gratuito de criação de jogos. O curso ocorrerá nos próximos quatro meses no CED 15 de Ceilândia e deve contar com 300 alunos de forma presencial e on-line, que aprenderão temas como: letramento midiático informacional, acessibilidade, tecnologia e game design. 

O Criar Jogos é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto General Motors, Núclea e Grupo Boticário, realização do Instituto Burburinho Cultural, o Instituto Brasileiro de Informação e Ciência e Tecnologia, Escola Nacional de Informação (Enacin) e Ministério da Cultura.

– Publicidade –

“Nosso curso foi feito para o jovem pensar, para que ele aprenda não só como desenvolver um game, mas a questionar as informações, para que ele seja um desenvolvedor e crie a sua própria narrativa”, afirmou Priscila Seixas, presidente do Instituto Burburinho Cultural. 

O coordenador de Ensino e Pesquisa em Informação para a Ciência e Tecnologia do Ibict, Ricardo Pimenta,  reforçou que o projeto se torna ainda mais significativo e visa levar os alunos a pensar para além dos muros da universidade, para que eles tenham pensamento crítico e também lugar de fala, para que adquiram um conhecimento antes tido apenas no meio acadêmico.

Esse conhecimento não pode ficar restrito a uma classe, a um grupo. Ele tem que ser posto em prática, em cheque, pela sociedade de uma maneira geral, mas não de uma maneira leviana. É preciso levar à discussão crítica da tecnologia, da informação, do uso de dados, da dataficação da vida, da aceleração da sociedade de uma maneira geral”, destacou.

Serviço

Criar Jogos – polo Brasília
Onde: aulas presenciais no CED 15 de Ceilândia
Inscrições e vagas para o curso online aqui

Fonte: Site Correio Braziliense, com modificações/ Imagem: Divulgação

0 comentários a “BRASÍLIA OFERECE CURSO GRATUITO DE CRIAÇÃO DE JOGOS EM CEILÂNDIA”